Psicologia da UNIFEBE desenvolve programa de treinamento com Hospital de Gaspar

O curso de Psicologia da UNIFEBE está desenvolvendo um programa de treinamento com os profissionais com cargo de liderança — administrativo e equipe multiprofissional — do Hospital de Gaspar (SC).

Neste mês, para traçar metas de aprimoramento do programa, a professora Aline Jacinto — responsável pelos projetos de extensão de Psicologia — e as acadêmicas Letícia Rodrigues, Gabriela Niehues e Sara Leal reuniram-se com integrantes da coordenação da unidade hospitalar.

Aline conta que o projeto de extensão “Liderança em Enfermagem” tem o objetivo de promover a organização, integração e gestão de equipes no hospital e que não está vinculado à nenhuma disciplina, mas sim à linha de pesquisa de Psicologia e Processos de Gestão.

— Esta ação terá duração de 50 horas, de ensino, pesquisa e extensão. Por meio dela as acadêmicas poderão colocar em prática os conceitos estudados nas disciplinas relacionadas à Psicologia Organizacional e do Trabalho — explica a professora Aline.

Para a recursos humanos do Hospital de Gaspar, Maria Aparecida Florêncio, o projeto contribuirá para melhorias nas relações interpessoais e gestão humana. Ela acredita que é preciso investir no desenvolvimento dos líderes, focando em competências de autoconhecimento e ferramentas de gestão de pessoas.

— A parceria entre instituição de ensino e empresa é uma fundamental via de mão dupla. Contribui com o aprimoramento e gestão de equipes no ambiente empresarial e também com a capacitação de novos profissionais para o mercado de trabalho — salienta Maria Aparecida.

Deixe sua opinião