Prouni: Univali oferece 1.118 vagas com bolsas de 100%

Estão abertas, entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, as inscrições para 1.118 vagas oferecidas pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em cursos de graduação com bolsas de estudos integrais por meio do Programa Universidade Para Todos (Prouni), do Governo Federal.

As vagas estão distribuídas em diversos cursos presenciais nos campi das cidades de Itajaí, Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, Tijucas, Biguaçu, São José e Florianópolis. Para fazer a inscrição, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas e não ter zerado a redação.

Podem fazer a inscrição os egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola, e pessoas com deficiência. Apenas estudantes que não tenham diploma de curso superior podem concorrer a vagas do ProUni. Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, pela internet, no endereço siteprouni.mec.gov.br. No mesmo endereço é possível verificar os documentos e procedimentos necessários para a realização da inscrição.

Deixe sua opinião