Projetos Selecionados para receberem recursos pelo Fundo da Infância e Adolescência – FIA apresentam relatório final de execução

O FIA é um Fundo especial criado por Lei municipal, que tem como objetivo captar recursos que serão destinados a programas, projetos e ações direcionadas à promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são oriundos de diversas fontes, entre elas: doações subsidiadas (que poderão ser deduzidas do IR, tanto de pessoa física quanto pessoa jurídica), multas administrativas, recursos federais e recursos municipais. Este ano o FIA selecionou 8 projetos de entidades não-governamentais, os quais totalizaram um repasse de aproximadamente R$198.870,00.

Os projetos foram selecionados a partir de Edital lançado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no início de 2016. Em 2017, a previsão é de seleção de 8 projetos de entidades não-governamentais, e 2 projetos de entidades governamentais. Todos os projetos promovem ações que contribuem com a garantia dos direitos das crianças e adolescentes do Município. Abaixo fotos dos projetos realizados esse ano.

Deixe sua opinião