Programa PC por Elas capacita profissionais de beleza sobre como detectar sinais de violência

O Programa Polícia Civil por Elas, da Coordenadoria das DPCAMI da Polícia Civil de Santa Catarina, realiza na manhã desta quinta-feira (13/06) um curso de capacitação para profissionais de beleza sobre enfrentamento à violência contra as mulheres. A formação ocorrerá entre as 8h e 12h no SESC Prainha, no centro de Florianópolis.

O curso será ministrado pela delegada Patrícia Zimmermann D’ávila e pelo psicólogo policial Antonio Carlos José Britto. São esperados 42 alunos, entre massoterapeutas, cabeleireiros e manicures. Serão abordados conteúdos jurídicos e práticos, aspectos e informações gerais sobre a Lei Maria da Penha, a violência em si e sinais de identificação.

O curso faz parte de uma série de capacitações que abrangerão profissionais que lidam com mulheres no Estado. Segundo a Delegada Patrícia, a formação com profissionais de beleza tem como objetivo orientar essas pessoas para que saibam não só identificar sinais de violência, mas também acolher e auxiliar as vítimas. “Esse acolhimento e auxílio iniciais propiciam muitas vezes o rompimento do ciclo de violência, sendo tão necessário nos dias atuais, em que vemos aumentando cada vez mais as estatísticas de crimes graves como feminicídio”, explica.

Deixe sua opinião