PROGRAMA NOVAS CALÇADAS CONCENTRA AÇÕES EM REGIÕES DE MAIOR MOVIMENTAÇÃO DE PEDESTRES

Caminhar para se deslocar de um local a outro tem se tornado cada vez mais seguro e viável. Com a superlotação de veículos principalmente transitando no centro da cidade, a equipe da Secretaria de Obras, por meio do Programa Novas Calçadas, concentrou ações em vias de maior movimentação de pedestres.

Através do trabalho técnico social, os proprietários e comerciantes entendem a real necessidade da padronização dos passeios, e passam a viabilizar a pavimentação das novas calçadas. A Secretaria de Obras parceira das melhorias, executa a remoção da passagem antiga e prepara o local para receber a nova pavimentação.

Durante o mês de fevereiro, 125 metros lineares de novos passeios foram confeccionados em Brusque. Somente na região central, quatro calçadas foram pavimentadas de acordo com o padrão municipal. Inclusas nessa relação estão as ruas, Hercílio Luz, Pedro Werner, Rodrigues Alves e a Avenida Otto Renaux.

Além do centro, a rua Augusto Klapoth, no bairro Águas Claras, também passou pelos serviços. Em frente a dois estabelecimentos do bairro, locais de grande movimentação, o passeio foi pavimentado com paver e piso podotátil.
Segundo o secretário de Obras, Gilmar Vilamoski, além do trabalho diário de conscientização da população, a equipe executa as solicitações feitas pelos próprios proprietários. “A população aderiu o programa. Ainda existe alguma resistência, porém, hoje as pessoas entendem melhor e querem essa mudança positiva, que visa o embelezamento da propriedade e a valorização da mesma”.

Somente em 2015, 575 metros lineares de novas calçadas passaram pelos serviços de remoção e preparação da base para pavimentação. Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Obras através dos telefones 3351-1472 ou 3350-1513.

Deixe sua opinião