Programa de Residência Médica da UNIFEBE inicia em 2018

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE recebeu no mês de fevereiro a visita de representantes da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein (Hospital Israelita Albert Einstein) para dar continuidade à implantação do primeiro Programa de Residência Médica do município.

Durante os trabalhos foi discutido sobre o credenciamento do Programa perante a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), que está em fase final.

O Programa de Residência Médica realizado pela UNIFEBE, com a parceria do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Hospital Azambuja) e da Prefeitura de Brusque, terá início em 2018 e ofertará três vagas para Especialização em Clínica Médica e duas para Especialização de Medicina de Saúde e Família.

Preparativos

Durante a passagem por Brusque, a equipe do Einstein também visitou as instalações do Hospital Azambuja, que será a base da Residência de Clínica Médica, e também da Unidade Básica de Saúde do bairro de Águas Claras, onde será realizada a Residência Médica em Medicina de Saúde e Família.

O encontro também marcou mais um passo no acordo firmado entre a UNIFEBE e o Einstein para o treinamento dos Preceptores e Supervisores da Residência Médica, além de reunião com a Comissão de Residência Médica – COREME da UNIFEBE.

Na Reitoria, o grupo conversou sobre os novos passos da parceria entre o Einstein e a UNIFEBE. Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, o encontro foi importante por dar continuidade aos trabalhos e expandir as possibilidades de parceria.

 

Deixe sua opinião