PROERD – Mais um show de formatura em Brusque

Nesta última quarta-feira, dia 22/11, a Polícia Militar em Brusque através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, formou mais aproximadamente Duas mil crianças através de uma bela formatura realizada no Ginásio Municipal de Esporte Maria Celina Imhof, mais conhecido como Multiuso, o qual ficou lotado, quadra e arquibancadas, um evento impar e digno de elogios.

O PROERD é uma programa de prevenção que surgiu nos Estados Unidos da América, cidade de Los Angeles em 1983, originalmente chamado de DARE – Drug Abuse Resistence Education, para o português: Educação para Resistir o Abuso de Drogas, o qual tem obtido grande sucesso onde é aplicado. No Brasil chegou em 1992, no estado do Rio de Janeiro onde foi batizado de PROERD, e passou a ser expandido para todo o território nacional, chegando em Santa Catarina em 1998, inicialmente na cidade de Lages e atualmente está em quase todas cidades catarinense com sucesso total e com mais de HUM MILHÃO de formados.

É um programa magnifico e contagiante, tanto para quem lhe aplica (policiais) como para quem é por ele atendido (crianças e pais). Visa trabalhar os valores pessoais e sociais do ser humano, que atualmente por sinal está tão deficitário, capacitando melhor as nossas crianças para o relacionamento interpessoal, a tomada de decisão principalmente nos momentos mais críticos e importantes, seja uma simples provocação pessoal ou até mesmo uma oferta de entorpecentes, enfim, preparar melhor nossas crianças de hoje para o futuro.

Em Brusque o Programa iniciou em 1999, totalizando 19 anos de efetivação, ou seja, já temos filhos de pais proerdianos fazendo o curso, a cada ano este programa torna-se mais forte. Parabéns policiais militares que o desenvolvem, parabéns Polícia Militar, parabéns a todos, educação, Poder Judiciário, entre outros parceiros que de uma forma ou de outra apoiam, incentivam e respaldam este tipo de programa. É pregando e enaltecendo os bons valores pessoais e sociais que podemos ter uma sociedade mais evoluída amanhã .

.

 

Deixe sua opinião