Primeiro Hospital de Olhos de Brusque inaugura nesta quarta-feira

A partir desta quarta-feira, 14 de dezembro, a comunidade de Brusque e região passam a contar com os serviços do Hospital de Olhos de Brusque (HOB). Localizado na Avenida Otto Renaux, o Hospital possui mais de 2.000 m² de área construída e integra nove consultórios, centro de diagnóstico, duas salas de cirurgia e um centro de cirurgia a laser.

O empreendimento planejado para oferecer o que há de mais moderno em procedimentos oftalmológicos, foi idealizado pelos médicos oftalmologistas Júlio César Bottós, Juliana Mantovani Bottós, Katia Mantovani Bottós e Mauro Toledo Leite, que já atuam na cidade de Brusque junto ao Instituto de Olhos, localizado no Shopping Gracher.

Um dos diferenciais do Hospital será o centro cirúrgico, equipado com materiais especiais para evitar contaminação bacteriana. O HOB conta também com sala de orientação cirúrgica, onde os pacientes recebem todas as informações detalhadas acerca dos procedimentos; sala de lentes, com atendimento especializado; sala sensorial para dilatação das pupilas; auditório e centro de estudos, para promoção de palestras e eventos a grupos de pacientes.

A construção do Hospital de Olhos de Brusque iniciou há dois anos. O projeto assinado pela arquiteta Tamara Gevaerd Gomides, da Traço Arquitetura, foi executado pela Dimensional Engenharia, com acompanhamento da arquiteta Juliana Petrati, responsável pela escolha dos materiais de acabamentos e decoração interna.

Deixe sua opinião