PRF recupera reboque de carreta e carga roubados e prende dois envolvidos na BR 101 em Joinville

Policiais rodoviários federais recuperaram na manhã de hoje (quinta), na BR 101 em Joinville, uma carga de 185 máquinas de lavar roupa e também um reboque de carreta com registro de furto/roubo. Dois homens foram presos.

Os policiais deram ordem de parada à carreta Iveco placas de Balsa Nova/PR no km 25 da BR 101. No entanto, o motorista não obedeceu e fugiu em direção sul da rodovia. No km 40, o motorista deliberadamente jogou o veículo contra a viatura da PRF, provocando uma colisão. Em seguida, a carreta bateu na mureta central e parou. Os dois ocupantes tentaram fugir correndo, mas foram alcançados e capturados pelos policiais.

No compartimento de carga, foram encontradas 185 máquinas de lavar roupa. Segundo os envolvidos, a carga foi roubada em Curitiba/PR mas eles não quiseram revelar qual o destino da mercadoria. O reboque da carreta tem registro de roubo/furto em São José dos Campos/SP.

Dentro da cabine, os agentes encontraram ainda um aparelho bloqueador de sinal de satélite, utilizado para despistar o rastreamento das empresas de segurança.

O motorista, paulista de 42 anos e o passageiro, paranaense de 24, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Joinville onde vão responder pelos crimes de furto, receptação, danos ao patrimônio público (viatura da PRF) e ainda tentativa de homicídio aos policiais.

Deixe sua opinião