Prevenção e Combate a Incêndio

O Tiro de Guerra de Brusque realizou, na manhã de 30 de outubro, a instrução de prevenção e combate a incêndio com os atirados matriculados no corrente ano.

A Atividade faz parte das instruções previstas no programa padrão de instrução de preparação do combatente básico de força territorial e foi ministrada pelo Cap BM Jacson Luiz de Souza, Comandante da 3ª Companhia de Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina, pelo 2º Sgt BM Marcos Antônio Santos, 3º Sgt Jean Carlos Sophiatti e o Agente de Defesa Civil Ricardo Burigo.

O Subtenente Rubens Justiniano Evangelista, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, destaca que essa é uma das instruções que o atirador tem a oportunidade de adquirir conhecimentos básicos de prevenção e combate a incêndio que serão úteis para a vida inteira e que empregados corretamente poderão evitar que pequenas ocorrências possam se transformar em grandes incêndios, evitando ou facilitando o combate ao incêndio e principalmente preservando vidas. Além disso, o atirador passa a ser um difusor do conhecimento adquirido no seu ambiente de convivência.

Fotos: SC Everton Dalmolin

Deixe sua opinião