Preso em Florianópolis mais um estelionatário que agia contra beneficiários do INSS

A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia da Capital, prendeu em flagrante por falsidade ideológica, uso de documento falso, falsificação de documento público, associação criminosa e falsa identidade, mais um integrante de uma quadrilha do Centro do país que tem praticado estelionato contra segurados do INSS.  A prisão aconteceu na  sexta-feira (18) .  Há cerca de uma semana,  outro indivíduo foi preso em flagrante praticando o mesmo crime.

O modo de agir  dos dois  estelionatários é  idêntico e consiste em abrir uma conta no mesmo banco em que a vítima tem recebe seu benefício do INSS, porém em agência distante. Após a abertura da conta, o  estelionatário sacava o valor do limite  e contratava empréstimo consignado em altas somas em nome do segurado.

Na prisão desta sexta-feira, o indivíduo utilizou duas carteiras de identidade falsas diferentes em nome do mesmo segurado, com espelhos do estado do Espírito Santo.

Após a prisão em flagrante, a equipe da 3ª DP foi até o hotel em que o indivíduo estava hospedado e conseguiu colher imagens do comparsa, identificar os carros utilizados pelo grupo e coletar informações acerca da identidade de outros envolvidos.

Deixe sua opinião