Presidente Michel Temer condecora colombianos que ajudaram no resgate da Chapecoense

O governador de Santa Catarina e o prefeito de Chapecó participaram das homenagens, em Brasília, nesta sexta-feira

O presidente da República, Michel Temer, homenageou os 11 colombianos que ajudaram a resgatar as vítimas do acidente aéreo envolvendo a equipe da Chapecoense, com a Ordem de Rio Branco e Ordem do Mérito da Defesa. Além deles, o prefeito de Chapecó, Luciano José Buligon, também foi homenageado. O governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, participou da cerimônia que aconteceu no Palácio do Planalto.

“Nos quatro cantos do País, nós todos nos unimos na dor da perda”, lamentou o presidente da República.

Temer destacou o apoio dado pelas autoridades e pela população colombiana no resgate. Lembrou ainda que muitos países enviaram condolências e pêsames.

“Em instante algum estivemos sós. O mundo nos deu as mãos. Governos e indivíduos de todas as partes encontraram sua forma de trazer ao Brasil, de trazer a Chapecó, as mais tocantes expressões de afeto”, recordou.

“O que os líderes da Colômbia e todo o povo da Colômbia fizeram pelo Brasil, desde o socorro às pessoas que foram vitimadas até a solidariedade lotando o estádio que sediaria a partida da final, conquistou todos nós, brasileiros, e conquistou o mundo inteiro. E hoje há um reconhecimento por parte do governo brasileiro a toda esta amizade, a toda esta solidariedade. Essa atitude humana é reconhecida de uma forma muito intensa por todos nós, principalmente por nós, catarinenses”, destacou Colombo.

Deixe sua opinião