Presidente do TRE-SC fala sobre as eleições de 2018 em seminário de Marketing Político

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargador Ricardo Roesler, abriu nesta quarta-feira (25) o 1º Seminário Catarinense de Marketing Político, no auditório da FIESC, fazendo um apelo aos partidos, candidatos, imprensa e demais profissionais que estarão envolvidos com a campanha eleitoral deste ano: “Precisamos inverter a lógica atual, que prioriza a desconstrução dos adversários, privilegia os detratores. Esta será a maior eleição da história e temos que ressignificar o ato de votar”, disse.

Num discurso em que alertou para a responsabilidade de todos com o pleito de 2018, Roesler admitiu que as notícias falsas serão uma grave ameaça e anunciou que o Tribunal irá criar um comitê regional para monitorar os casos que surgirem no decorrer da campanha. “As chamadas fake news não elegem ninguém, mas podem aniquilar com uma candidatura”, observou.

O evento, promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (SINAPRO/SC), com o apoio da FIESC, tem como intuito debater sobre as tendências e ferramentas de marketing que irão permear o cenário político das campanhas nas próximas eleições.

Deixe sua opinião