Prêmio Ecodesign-Uniasselvi movimenta a criação de moda em Brusque

No próximo dia 17 de julho, às 19 horas, acontece a entrega do Prêmio Ecodesign-Uniasselvi para os melhores projetos de design de moda utilizando os conceitos de Redução, Reutização, Reciclagem e Reflexão em suas criações. A ideia é desenvolver moda consciente e sustentável, com menos impacto na natureza e produtos de alto valor agregado. O local da cerimônia é o auditório Renascimento da Uniasselvi de Brusque.

Os acadêmicos do curso de Design de Moda da Uniasselvi foram desafiados a criar produtos e serviços sustentáveis, a partir dos conceitos de redução do consumo; da reutização ouupcycling, que é identificação de novas formas de uso do produto inteiro ou em partes; da reciclagem utilizando os materiais em novo ciclo de produção e do conceito de reflexão do processo produtivo identificando novas oportunidades de negócios com materiais descartados.

 

Os projetos são avaliados por profissionais de design, professores da instituição, nos quesitos: materiais utilizados, criatividade, usabilidade e estética. O público em geral também pode votar pelo Instagram (#desafioecodesignuniasselvi). Os três primeiros colocados recebem o troféu Ecodesign Uniasselvi, confeccionado com plástico reciclável de origem vegetal e feito em impressora 3D. E também uma bolsa de estudos de idiomas oferecido pela empresa parceira Top Way.

De acordo com o professor Rodrigo Schlindwein coordenador do projeto “Este é um projeto piloto. Pretendemos ampliar essa reflexão sobre sustentabilidade para outros cursos na próxima edição”.

 

Troféu Ecodesign Uniasselvi de plástico biodegradável

SERVIÇO:

OQUE?: Prêmio Ecodesign Uniasselvi

EVENTO: Cerimônia de  entrega da premiação aos melhores projetos

DATA: 17/07/2018

HORA: 19h

LOCAL: Auditório Renascimento – Sede da Uniasselvi Brusque

Avenida Getulio Vargas, nº63 – CEP: 88353-900 – Centro II – Brusque, SC

Deixe sua opinião