Prefeitura regulamenta uso do transporte universitário

Com o objetivo de dar continuidade aos serviços oferecidos aos estudantes, a Prefeitura regulamentou para o próximo ano a concessão do transporte universitário. De acordo com as novas regras, os alunos de graduação que já usam em 2017 o transporte poderão utilizá-lo até a conclusão do curso, desde que apresentem semestralmente o comprovante de rematrícula emitido pela instituição de ensino.

Além disso, a gratuidade será mantida aos estudantes que estão regularmente matriculados em cursos não oferecidos em Brusque, que recebem bolsas e incentivos integrais do Governo Federal e que estão inscritos em universidades públicas.

Os alunos também devem estar atentos às novas regras, já que em 2018, será imprescindível a apresentação da Carteira de Estudante/Cartão Passe. De acordo com o responsável pelo Transporte Universitário, Marcelo da Silva, os usuários que esquecerem a carteirinha poderão solicitar a retirada de um passe livre na coordenação. Será tolerado, semestralmente, no máximo três utilizações do passe livre.

É importante destacar também que, a carteirinha será confeccionada anualmente e que em cada semestre os estudantes deverão apresentar a documentação de rematrícula. Para o próximo ano, os usuários serão identificados com carteirinhas de diferentes cores, que serão correspondentes ao turno dos respectivos cursos.

“Em 2018 o transporte universitário estará disponível apenas para os alunos enquadrados na nova regulamentação, por isso é indispensável que eles conheçam as regras e os pontos definidos para o próximo ano. Sendo assim, os estudantes que não se enquadrarem nas novas regras não terão o benefício concedido pelo Poder Público”.

A regulamentação completa está disponível no menu editais no site da Prefeitura.

Inscrições

As inscrições para o transporte universitário de 2018 iniciam no dia 10 de janeiro, e podem ser feitas das 8h às 18h, até dia 9 de fevereiro, no Terminal Urbano. Para a confecção das carteirinhas é necessário apresentar o original e cópia do CPF, RG, comprovante de residência, grade de horário do curso e uma foto 3×4 recente.

 Murilo José (diretor de comunicação)

Deixe sua opinião