Prefeitura discute parcerias com Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque

Representantes do Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque (Ceab) estiveram reunidos com o prefeito Jonas Paegle nesta terça-feira (14) a fim de propor parcerias entre a entidade e o Governo Municipal.

O presidente do Ceab, Carlos Henrique Beuting, comenta que a entidade veio conversar com prefeito para apresentar convênios e parcerias já existentes com a administração municipal. “Um dos assuntos em pauta foi o Plano de Moradia Econômica que disponibiliza para a prefeitura projetos bem reduzidos com preço a 10% do valor de mercado. É um projeto antigo que desde 1994 já atendeu 2,7 mil famílias carentes selecionadas pela Assistência Social”, explica.

Segundo ele, o clube também pode ajudar no caso de laudos de catástrofes, entre outras coisas. “A ideia é sempre essa, de auxílio à comunidade. Sabemos que a prefeitura tem uma demanda grande e um custo elevado e com isso podemos reduzir custos e atender melhor a comunidade”, observa.

O prefeito Jonas Paegle se mostrou muito receptivo às ideias. Ele chegou a ganhar um livro (“Memória Urbana”) do Clube de Engenharia e diz que a prefeitura vai estudar da melhor forma as indicações. “As parcerias sempre são importantes para o poder público. Agradecemos a visita do Clube de Engenharia que com certeza pode ser um grande parceiro para ajudar a nossa comunidade”.

Além do prefeito e demais representantes do Clube de Engenharia, também estiveram presentes na reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, João Beuting, e o secretário de Obras, Renato de Borba.

Deixe sua opinião