Prefeitura de Guabiruba retorna às atividades normais

Nesta segunda-feira, 9, a Prefeitura de Guabiruba retomou o atendimento ao público das 8h às 12h e das 13h30 às 17h após o recesso de fim de ano.

O Executivo Municipal iniciou 2017 com algumas mudanças na estrutura administrativa com o objetivo de se adequar as necessidades apresentadas.

 Aline Zem assumiu a Secretaria de Administração e Finanças no lugar de Edena Beatris Censi; Jucilene Schmidt a Fundação Cultural exercida até então por Gilmar Celva e Marcia H. Watanabe é a nova secretária de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, função desempenhada até 2016 por Luiz Schlindwein Filho – Kareka.

 Já o engenheiro civil Willian Schlindwein é o novo secretário de Planejamento Urbano e Infraestrutura. Deixou o cargo Diego Fagundes e Romildo Kormann assumiu a Chefia de Gabinete no lugar de Osnir Schlindwein. Alguns novos ajustes deverão ser feitos nos próximos dias.

 Conforme o prefeito Matias Kohler, os ajustes são normais em qualquer início de administração. “Nesse período de recesso tivemos uma equipe de plantão e atividades internas ocorrendo até porque foi fim de mandato e início de outro, apesar de ser reeleição”, pontua.

 Sobre 2017, o prefeito ressalta que não há grandes expectativas em relação ao aumento nas receitas públicas, mas que o trabalho da equipe será de continuidade e de melhorias. “Nós estamos preparados e convictos de que a boa utilização do pouco recurso disponível é o que trará o resultado esperado”, afirma.

 Chuvas

 Com as fortes chuvas na região da última semana, Guabiruba teve alagamentos, principalmente nos bairros Guabiruba Sul, Lageado Baixo e Planície Alta. O prefeito destaca que os danos foram materiais. “Felizmente não tivemos desabrigados ou situações mais graves nesse sentido. No entanto, pontilhões, pontes e vias públicas foram atingidas e a Secretaria de Obras trabalha na recuperação dos estragos efetuados”, destaca.

Deixe sua opinião