Prefeitura de Guabiruba instala Comitê Gestor de Crise

A Prefeitura de Guabiruba instalou um Comitê Gestor de Crise nesta segunda-feira, 28, para tratar das questões relacionadas à greve dos caminhoneiros. A instauração ocorreu após uma reunião convocada pelo prefeito Matias Kohler com o vice-prefeito Valmir Zirke, secretários e órgãos responsáveis por serviços essenciais, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guabiruba Saneamento (Atlantis), Recicle e Defesa Civil. Após análise do levantamento de cada setor, saiba como está o funcionamento dos serviços em Guabiruba:

Saúde

Horário de atendimento normal nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Secretaria Municipal, Policlínica e Hospital. Viagens municipais e intermunicipais de urgência e emergência mantidas. Apenas estão canceladas as visitas domiciliares.

Segurança Pública

Os serviços do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar em Guabiruba estão ocorrendo normalmente.

Abastecimento de água

Está garantido o abastecimento de água. A Guabiruba Saneamento (Atlantis) está com autonomia de produtos de tratamento para até sexta-feira, 1º de junho, e está viabilizando a chegada de mais. Mesmo assim, é recomendado ao cidadão que economize água neste período.

Educação

Aulas normais na rede municipal de ensino até quarta-feira, dia 30, bem como os serviços de transporte escolar.

Coleta de Lixo

Está mantida a coleta de lixo e de resíduos sólidos pela empresa Recicle até quarta-feira, dia 30.

Administração

Expediente normal nas repartições públicas municipais. Viagens apenas em casos de emergência e urgência.

Obras/Agricultura

Atividades somente emergenciais

Cultura

Todas as atividades da Fundação Cultural ficam canceladas durante esta semana.

Esportes

Canceladas as atividades esportivas desta semana, bem como estará fechado o Ginásio Municipal João Scheffer para a prática de atividades durante o dia e à noite.

6ª Festa da Integração

Amanhã uma nova reunião será realizada para que se defina sobre o cancelamento ou não da 6ª Festa da Integração, marcada para os dias 1º, 2 e 3 de junho no pavilhão São Cristóvão, Aymoré, e que comemora os 56 anos de emancipação de Guabiruba.

 

Deixe sua opinião