Prefeito Jonas Paegle recebe visita do reitor da Unifebe

O prefeito Jonas Paegle recebeu nesta quinta-feira (2) a visita do reitor do Centro Universitário de Brusque, Günther Lother Pertschy. O encontro também contou com a presença do vice-prefeito Ari Vequi.

Na oportunidade, Günther apresentou aos chefes do executivo as novas mudanças no visual da instituição e tratou de eventuais parcerias com o poder público.

O prefeito Jonas lembrou que a prefeitura já conta com profissionais da Unifebe na área de TI. “Estudamos também atender outras demandas no futuro. É sempre importante esse intercâmbio de informações em todos os setores para que tenhamos profissionais mais capacitados. A universidade tem que estar inserida no contexto da nossa sociedade”, diz.

O vice-prefeito Ari Vequi agradeceu a visita do reitor e colocou o poder público à disposição para tratar de propostas que sejam relevantes à comunidade brusquense. “A Unifebe é uma instituição genuinamente brusquense que vem crescendo muito atendendo ao crescimento da nossa cidade. É na Universidade que se forma o poder pensante da nossa sociedade e como poder público podemos aproveitar dessa estrutura para proporcionar mais qualidade de vida às pessoas do nosso município”, diz.

Entre uma das possibilidades, existe há expectativa de parcerias na área de saúde e administração. Durante a reunião, o reitor da Unifebe destacou, por exemplo, a enfermagem e a área de medicina. “Estamos sempre atentos e se colocando disposição do poder publico para que, de alguma forma, a instituição possa contribuir para termos uma sociedade melhor”.

Deixe sua opinião