Prefeito de Blumenau apresenta cases de gestão pública na UNIFEBE

Ontem (14), o prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes falou sobre os principais desafios e as inovações na gestão pública durante palestra no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

O evento foi realizado no auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha, e contou com a presença de acadêmicos dos cursos Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis e Gestão Comercial, autoridades e comunidade.

Segundo Bernardes, nos dias de hoje os desafios são imensos devido a atual situação do país. “O Brasil passa por uma crise ética, de valores, econômica e, fundamentalmente, uma crise política. Portanto, administrar os municípios nesse cenário é adverso e, por isso, é preciso inovação, criatividade e soluções. Esse é o grande desafio, gastar menos com o governo para poder investir mais na população, na cidade e na sua comunidade”, afirmou.
Entre os exemplos da noite, o gestor falou sobre o case de transparência no município de Blumenau. “Toda nossa ação é visando a transparência. Diante de todas as adversidades que eu mencionava, o grande desafio é que as pessoas tenham total conhecimento do que se passa no setor público. Quando proposta é fazer a coisa certa, do jeito certo, que é o nosso desejo, quanto mais transparência e controle por parte da comunidade, seguramente haverá mais e melhores resultados a favor da população”, contou.
Para o reitor Günther Lother Pertschy, a palestra foi muito positiva e trouxe exemplos importantes que devem contribuir com a formação dos acadêmicos, os futuros gestores de suas comunidades. “Ele causou uma boa impressão durante a palestra e demonstrou que é possível fazer a coisa certa e ainda ser reeleito. Essa foi a maior mensagem da noite: ganhar destaque por suas ações e não por partidos específicos. Os gestores públicos precisam governar para todos e não apenas para aqueles que votaram nele”, avaliou.

Deixe sua opinião