PRB lança pré-candidaturas em Santa Catarina

O PRB Santa Catarina realizou, no último sábado (3), encontro estadual para alinhamento do projeto político para as eleições deste ano. O evento aconteceu no auditório da Fazendo Brisa do Mar, em Palhoça, e reuniu cerca de 500 pessoas, entre filiados e membros que compõem executivas de diversos locais do estado.

Na ocasião, foram lançadas pré-candidaturas para as eleições de 2018. Um dos nomes confirmados para concorrer à disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados é o apresentador da RICTV-SC, Hélio Costa. O jornalista, que completa 40 anos de profissão, ressalta sobre o desejo de lutar pelo trabalhador e a segurança pública. Sérgio Motta, presidente estadual da sigla, concorrerá a uma vaga no Legislativo Estadual.

Sobre o pleito de 2018, o Motta ressalta que o resultado vem da união dos militantes, e cada um precisa contribuir com o projeto de crescimento da sigla. “Tudo o que você coloca no coração em obter, haverá forças contrárias. Terão situações que surgirão para desanimar. Mas, se estivermos unidos, ninguém vai poder nos resistir, e o PRB vai alcançar o seu objetivo. Todos precisam estar preparado”, elencou o líder republicano.

O deputado estadual, Gelson Merisio (PSD), pré-candidato ao governo, ficou impressionado com a representatividade de jovens e mulheres, ele ainda complementa que admira a organização de cada evento promovido pelo PRB. Ao falar sobre Sérgio Motta, ressalta: “Ele fez da sua vida um exercício de servir”. Merisio está no terceiro mandato no cargo público na Assembléia Legislativa; em 2014, quando foi reeleito, cerca de 120 mil eleitores derem um voto de confiança ao deputado, o resultado é registrado como maior votação para o cargo da história de Santa Catarina.

Também compareceram ao evento os vereadores republicanos Claudinei Marques (Florianópolis), Aldinei João Potelecki (Criciúma), Cristina de Sousa (São José), Ademir Rover (São João Batista) e Otto da Farmácia (Itajaí), além de lideranças políticas.

Deixe sua opinião