Polícia Militar salva vítima de assalto

Na madrugada deste domingo, 6, a Polícia Militar de Itajaí foi acionada para uma ocorrência em que um caminhão havia sido roubado em um posto de gasolina na Rodovia Antônio Heil. As guarnições da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foram até o local e na tentativa de abordagem receberam contínuos disparos de tiros.

Iniciou-se então uma perseguição que passou por Itajaí, Brusque, Navegantes e teve fim em Penha. A vítima estava dentro do veículo mantido como refém.

 

Outras guarnições se uniram a busca, inclusive do 18º e 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM). No momento em que os homens pararam e abandonaram o caminhão, foi dada sequência a fuga de pé. Um deles foi encontrado escondido e em troca de tiros foi atingido, vindo a óbito.

O segundo autor se entregou após ser atingido por um tiro no glúteo, enquanto o terceiro foi encontrado escondido em uma residência e disparou contra a guarnição. Em uma nova troca de tiros, os policiais conseguiram revidar e acertar o homem que também veio a óbito.

A vítima que havia sido feita de refém, motorista do caminhão, informou que estava carregando uma carga de pernil de cordeiro da Argentina, com valor aproximado de 1 milhão de reais.

Deixe sua opinião