Polícia Militar e GTB realizam Operação Lei Seca

Na noite desta quinta-feira, 10, o 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) juntamente com a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), realizaram a Operação Lei Seca em alguns pontos da cidade de Brusque. A ação faz parte do cronograma de atividades do Maio amarelo: o mês da conscientização no trânsito.

O principal objetivo da operação foi coibir a ingestão de álcool e outras drogas aliado a condução de veículos automotores, além de fiscalizar o cumprimento à lei e evitar eventuais perturbações à tranquilidade dos moradores da região.

A operação iniciou na Rua Felipe Schmidt e na Avenida Otto Renaux, por volta das 22h e encerrou às 3h.

A ação resultou na abordagem de aproximadamente 340 veículos, na lavratura de 22 autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo um destes por negar a realizar o teste de alcoolemia através do aparelho etilômetro ou por dirigir sob a influência de álcool e uma autuação por dirigir acima do limite toleravel de álcool no sangue (infraçao de trânsito apenas).

Além disso, foram recolhidos cinco documentos (CNHs e CRLVs), removidos 11 veículos ao pátio municipal e confeccionado um Termo Circunstanciado(TC) por posse de drogas e um TC por lesão corporal leve.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Ao longo do mês, serão realizadas diversas ações preventivas, entre elas:

A intensificação de blitz nos bairros; operações Lei Seca em diversos pontos da cidade, palestras em escolas da rede pública e privada, bem como em autoescola, distribuição de folders e a realização de blitz educativa com crianças.

#EuApoio #MaioAmarelo #PoliciaMilitarBrusque #18bpm #GTB #ApoieQuemTeProtege

 

 

Deixe sua opinião