POLÍCIA FEDERAL INDICIA LULA EM DOIS INQUÉRITOS NA LAVA JATO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mais seis pessoas foram indiciados pela Polícia Federal (PF) em dois inquéritos da Operação Lava Jato, informou o diário “Gazeta do Povo” (Curitiba – PR).

Entre os outros indiciados estão a ex-primeira-dama Marisa Letícia e o ex-ministro Antonio Palocci. “Lula foi indiciado pelo crime de corrupção passiva e os demais indiciados por lavagem de dinheiro”, segundo informou o portal de notícias G1 . “O indiciamento trata de dois casos distintos.

O primeiro diz respeito à compra de um terreno que seria utilizado para a construção da sede do Instituto Lula.

O segundo é sobre o aluguel do apartamento localizado em frente ao que o ex-presidente mora, em São Bernardo Campo.

A Polícia Federal defende que ambos os casos tratam de pagamento de propina da construtora Odebrecht ao ex-presidente”. Segundo a PF, “Lula foi um dos beneficiários dessa propina. Uma parte foi destinada à compra do terreno que seria usado para a construção da sede do Instituto Lula, adquirido por meio da DAG Construções.

A polícia diz que a empresa atuava como um preposto da Odebrecht. A DAG Construções pertence a Demerval Gusmão, amigo e parceiro de negócios de Marcelo Odebrecht, dono da empreiteira. Embora o terreno tenha sido adquirido, não houve mudança de sede do instituto”, informou a “Gazeta do Povo”.

A LISTA DOS INDICIADOS :
Luiz Inácio Lula da Silva (ex-presidente da República); Marisa Letícia Lula da Silva (ex-primeira-dama); Antônio Palocci Filho (ex-ministro nos governos Lula e Dilma); Glaucos da Costamarques (primo do pecuarista José Carlos Bumlai, condenado na Lava Jato); Demerval de Souza Gusmão Filho (dono da DAG Construtora); Roberto Teixeira (advogado do ex-presidente Lula); Branislav Kontic (assessor do ex-ministro Palocci).

Deixe sua opinião