Polícia Federal apreende cerca de 200 kg de maconha em Santa Catarina

Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, nesta sexta-feira (4/5), durante mais uma ação conjunta no âmbito da Operação ÉGIDE de enfrentamento aos crimes transfronteiriços, efetuou a abordagem de um automóvel, com placas do Mato Grosso do Sul. A ação ocorreu no Km 81,4 da Rodovia BR-101, município de Barra Velha/ SC.

Após ter sido dada ordem de parada ao veículo, iniciou-se a verificação da documentação apresentada, ocasião em que a equipe percebeu um nervosismo acentuado do motorista. Quando da análise do interior do veículo, foi sentido um forte odor da substância psicoativa conhecida como maconha, proveniente da parte traseira. Em razão disso, foi acionado um cão farejador do Grupo Canil da Polícia Federal, que localizou na parte traseira da carroçaria, sob madeiras do assoalho, aproximadamente 200 kg da referida substância, divididos em 176 tabletes.

Indagado sobre os fatos, o envolvido declarou que pegou o veículo já carregado com a droga no município de Curitiba/PR e que o levaria até Florianópolis/SC.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor do veículo pela prática do crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

Deixe sua opinião