Polícia Civil promove 87 delegados

O Delegado Geral da Polícia Civil, Marcos Ghizoni,  deu prosseguimento, nesta terça-feira, 27, ao processo de promoção de 87 delegados nas categorias Inicial (17),  Final (42) e Especial (28). Com isto, chega a 1.112 o número de policiais civis entre Delegado de Polícia, Escrivão de Polícia, Agentes de Polícia e Psicólogo Policial promovidos neste ano. “Estas promoções representam a valorização dos profissionais da Polícia Civil”, destacou o Delegado Geral, Marcos Ghizoni.

As promoções são concedidas por merecimento e antiguidade, após um processo realizado pelas Comissões Permanente de Promoção. A evolução nos níveis das carreiras do quadro de pessoal da Polícia Civil obedece a critérios, previstos em legislação específica.

 

image1 2

Na abertura da solenidade de  promoção dos delegados, o Secretário  de Estado da Segurança Pública Alceu de Oliveira Pinto Júnior ressaltou que esta foi a primeira demanda que recebeu no Delegado Geral Marcos Ghizoni. “A nossa Polícia Civil faz parte da elite policial brasileira. Tenho participado de várias reuniões com secretários de todo o país e me perguntam qual é o milagre que fizemos aqui. Eu digo que os índices de criminalidade tem reduzido por conta da competência e da experiência da nossa polícia civil”.

Participaram da solenidade o secretário adjunto da SSP Aldo D’Ávila e o delegado geral adjunto Luiz Ângelo Moreira, além dos Delegados Patrícia Zimmermann D’ávila, Laurito Akira Sato e Wilter Domingues.

Deixe sua opinião