Polícia civil prende integrante de quadrilha que fraudava segurados de banco

A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia da Capital, com apoio da Central de Investigação do Continente (CICON), prendeu em flagrante um homem investigado por associação criminosa, estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele fazia parte de um grupo criminoso que possuía acesso a informações acerca de segurados do INSS – do valor dos benefícios e do banco em que recebiam os valores mensalmente.

 

Segundo investigações, em posse das informações, a quadrilha confeccionava documentos falsos e distribuía entre os integrantes. Em consequência, eles abriam contas em agências diversas do mesmo banco e sacavam o limite do cheque especial, bem como contratavam empréstimos consignados em valores altos.

 

Após campana dentro de agência bancária, no bairro Capoeiras, os policiais civis flagraram um dos suspeitos em posse de cartão e RG em nome de uma vítima. Uma caminhonete clonada também foi apreendida com o suspeito.

 

As investigações prosseguem.

Deixe sua opinião