Polícia Civil prende autores de série de roubos em Blumenau

A Polícia Civil de Blumenau, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), cumpriu mandados de prisão de um homem e de internação provisória de um adolescente suspeitos de serem os autores de pelo menos cinco roubos em maio, na cidade. A operação policial foi realizada na manhã desta terça-feira (18/06) coordenada pelo delegado Rodrigo Raitez, da DIC.

Segundo o delegado, os crimes praticados pelos suspeitos causaram repercussão no município. Em dois casos havia imagens captadas pelos sistemas de monitoramento. Os alvos foram estabelecimentos comerciais localizados no bairro da Velha. Na oportunidade, um dos autores, identificado posteriormente como adolescente, armado com um revólver, invadiu uma loja e após dominar as vítimas roubou uma certa quantia em dinheiro.

A Polícia Militar conseguiu localizar o adolescente um dia após o roubo, entretanto, como não estava mais em estado flagrancial, foi liberado após prestar depoimento. Através de um trabalho de investigação foi possível comprovar a participação dos suspeitos em mais três casos, totalizando cinco crimes contra o patrimônio, todos praticados no mesmo dia.

A investigação apurou ainda que o adolescente era responsável por constranger as vítimas e exigir delas os bens, sendo que o adulto era quem ditava as diretrizes e o levava até os locais dos roubos. Com as provas colhidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva de R.R,., 27 anos, e a internação do adolescente de 16 anos.

Deixe sua opinião