Polícia Civil participa da XIII Semana Nacional da Conciliação

A Polícia Civil de Santa Catarina será uma das instituições que a partir desta segunda-feira e até dia 9, sexta-feira, estará integrada à XIII Semana da Nacional da Conciliação – TJSC/CNJ, promovida pelo Poder Judiciário de Santa Catarina e Conselho Nacional de Justiça. A abertura será às 9h desta segunda-feira na Praça Tancredo Neves, em Florianópolis, e a Polícia Civil será representada pelo delegado-geral adjunto, Luiz Ângelo Moreira, e pelo gerente de Apoio Operacional, Thiago de Freitas Nogueira.

Com o objetivo de divulgar seus serviços relevantes à população, a instituição terá uma Delegacia Móvel instalada no local para registro de Boletins de Ocorrência, distribuição de cartilhas de combate à violência infantil e contra a mulher, e orientações quanto à prevenção ao desaparecimento de crianças no litoral catarinense e a questões de violência doméstica. Policiais civis e cachorros mascotes da Polícia Civil também vão interagir com estudantes.

A atuação das DPCAMI – Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – terá destaque na programação com a apresentação de projetos como o “Polícia Civil por Elas”. Policiais que atuam nas DPCAMI da Grande Florianópolis farão orientações e haverá ainda agendamento de atendimentos com psicólogos policiais nas Delegacias da região.

Deixe sua opinião