Polícia Civil na Operação Veraneio 2018/19

A Polícia Civil de Santa Catarina terá um reforço de 436 agentes em 36 municípios durante a Operação Veraneio 2018/19. Os policiais serão divididos em dois períodos – um grupo de 21 de dezembro a 18 de janeiro, e outro de 18 de janeiro a 11 de fevereiro. Nos municípios atendidos haverá 535 viaturas em operação, além do apoio dos helicópteros do Saer (Serviço Aeropolicial) sediados em Criciúma e Chapecó.

O delegado-geral Marcos Ghizoni representou a Polícia Civil no pré-lançamento da Operação Verão 2018/19 na manhã desta quarta-feira no auditório da SOL (Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte), integrando as forças de segurança do Estado.

A atuação da Polícia Civil contará com Delegacias Móveis, que estarão em diversos balneários, atuando na Campanha de Prevenção de Desaparecimento de Crianças no Litoral Norte e Litoral Sul Catarinense desenvolvida pela DPPD (Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas). Durante a Operação Veraneio 2018/19 serão distribuídos folders com dicas de prevenção e pulseiras de identificação para crianças.

Também está previsto o apoio aos consulados, incluindo escolta de autoridades em atendimento a situações críticas e aplicação do protocolo firmado com a Polícia de Missiones (Argentina) para o emprego de policiais argentinos, contando com atendimento de equipe de policiais bilíngues da Polícia Civil de Santa Catarina.

Municípios sede da Operação Veraneio:

DPGF (Grande Florianópolis) – Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça e São José.

DPOL (Litoral)

Norte – Araquari, Balneário Barra do Sul, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Itapoá, Navegantes, Penha, Porto Belo, São Francisco do Sul e Tijucas.

Sul – Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Garopaba, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Paulo Lopes e Passo de Torres.

DPOI (Interior) – Piratuba e Treze Tílias.

Difron (Fronteira) – Abelardo Luz, Itá, Palmitos, Quilombo e São Carlos.

Deixe sua opinião