Polícia Civil e IGP padronizam requisição de exames, laudos periciais e entrega de materiais

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) assinaram portaria conjunta na tarde desta terça-feira (02), em Florianópolis, que padroniza requisições de exames e laudos periciais entre as duas instituições, além do recebimento de materiais, no Estado. Uma das novidades também é a previsão da tramitação eletrônica dos pedidos, o que leva em conta o Programa Governo sem Papel. O documento foi assinado pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, e o Perito-Geral do IGP, Giovani Eduardo Adriano.

“A gente começa a entrar em sintonia, tanto a Polícia Civil como o Instituto Geral de Perícias, com relação às necessidades de cada órgão no que trata do recebimento de material e a produção de laudos. Além da integração, a medida reforça a padronização pelas instituições”, destaca o Perito-Geral do IGP.  Para o Delegado Geral da Polícia Civil, a ação reforça o trabalho conjunto das instituições de segurança pública em Santa Catarina.

O texto ainda prevê regras do acionamento do IGP para exames em local de crime, como a entrega de material deve ser feita e prevê a implantação da tramitação eletrônica a partir da criação do sistema digital. Participaram também do ato a Delegada Geral Adjunta, Ester Coelho; os delegados da assistência jurídica da Delegacia Geral, Ricardo Thomé e Wilter Domingues; o Perito-Geral Adjunto do IGP, Júlio Freiberger Fernandes; o diretor do Instituto de Criminalística do IGP, Tiago Petry e o gerente de Tecnologia da Informação do IGP, Túlio Leal Correa. A portaria deverá ser publicada no Diário Oficial.

 

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