Polícia Civil é homenageada pela comunidade de Gaspar

Um evento realizado na noite da última quinta-feira, 29, na Quinta do Vale, em Gaspar, serviu para homenagear a todos os que de alguma maneira contribuíram no auxílio durante os eventos climáticos de 2008 que atingiram a região, em particular a do Morro do Baú, em Ilhota. Para marcar os dez anos dos incidentes provocados pela chuva, a comunidade de Gaspar prestou uma homenagem a entidades e instituições, entre elas a Polícia Civil de Santa Catarina, com a entrega de uma placa.

A placa “Relatos de uma tragédia – 10 Anos” é o reconhecimento à instituição e a todos os policiais civis que se deslocaram à região naquele ano para socorrer a população atingida pela catástrofe. Em especial ao SAER (Serviço Aeropolicial), essencial no resgate de pessoas isoladas e bens materiais, além da garantia de abastecimento de alimentos, medicamentos e água enquanto o acesso por terra à região esteve interrompido.

Também foram homenageados bombeiros militares, bombeiros civis, Polícia Militar, Exército, Polícia Ambiental, Poderes Executivo e Municipal.

No dia 22 de novembro, a homenagem à Polícia Civil foi da Defesa Civil de Ilhota, que relembrou “os atos de bravura e empenho” dos policiais com a entrega de um diploma.

Deixe sua opinião