Polícia civil desmantela esquema de adulteração de carretas em Itajaí

Policiais Civis da DFRV/DEIC, em complemento às investigações de receptação e adulteração de veículos e implementos, na manhã de ontem, 30, prenderam em flagrante um homem de 48 anos, natural de Porto Alegre/RS e apreenderam semirreboques e equipamentos de refrigeração.

O conduzido foi preso em sua oficina, às margens da BR 101, em Itajaí, na posse de três semirreboques frigoríficos adulterados, sendo que após perícia preliminar foi possível identificar dois como sendo roubados juntamente com o caminhão e carga em Lapa/PR e Curitiba/PR, em 20 e 23 novembro de 2017, respectivamente.

Também foi constatado que os semirreboques chegaram na oficina ostentando os sinais identificadores originais e lá tiveram as identificações suprimidas/remarcadas. “Após as diligências o preso foi conduzido para a sede da DEIC para formalização dos procedimentos, tendo sido autuado em flagrante pela prática dos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor”, explica o Delegado Rodrigo Falck Bortolini.

Deixe sua opinião