Polícia Civil deflagra operação e desarticula ¨Disque Drogas¨

A Polícia Civil, através da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DENARC/DEIC), e Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, deflagrou uma operação que visa desarticular uma associação criminosa responsável por um “disque drogas” existente na cidade, na manhã desta terça-feira, 03, em Joinville, no Norte do Estado. A ação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, na Zona Sul, Jardim Iririú, Jardim Itaum e bairro Floresta. A operação visa desarticular uma associação criminosa responsável por um “disque drogas” existente na cidade, conforme apontam investigações realizadas há três meses pela polícia. Um casal (a mulher, de 33 anos, natural de Foz do Iguaçu/PR, e o homem, de 35, natural de Lauro Muller), foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A investigação que durou cerca de três meses, resultou na apreensão de aproximadamente um quilo de maconha, 600 gramas de cocaína, três balanças de precisão e ainda, anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

Segundo o Delegado Pedro Henrique de Paula, as investigações continuam no intuito de prender mais integrantes da associação criminosa. “A Polícia Civil, por meio da DENARC/DEIC, com apoio das unidades policiais, não medirá esforços e continuará exercendo sua atribuição constitucional de Polícia Judiciária, investigando e combatendo o tráfico de drogas em prol da Sociedade Catarinense”, concluiu.

Deixe sua opinião