Polícia Civil deflagra operação “Acabou a Folia” na Serra Catarinense

A Polícia Civil de São Joaquim, na manhã desta sexta-feira, 09, com apoio da Delegacia de Urubici, deflagrou a operação “Acabou a Folia”, que culminou com o cumprimento de dois mandados de prisão e cinco de mandados de busca e apreensão, em São Joaquim. Um terceiro indivíduo investigado não foi localizado.

A operação visa coibir o alto índice de furtos na cidade, especialmente com a aproximação do feriado de carnaval, onde muitas pessoas acabam se ausentando de casa. “Três indivíduos eram investigados pela prática de diversos furtos na cidade, sendo que geralmente agiam juntos, adotando a seguinte prática: primeiramente certificavam-se de que não havia ninguém em casa, de que não havia câmeras de vigilância e, então, quando a rua apresentava pouco movimento, agiam, conseguindo se evadir com os bens sem que ninguém os visse”, explica o Delegado Ricardo Melo.

Segundo o Delegado, a comunidade de um dos bairros, deixou claro que a residência que era vigiada pelos suspeitos, durante o dia, acabava sendo alvo de tentativa de furto ou sendo invadida no decorrer da noite. “Conseguimos comprovar a participação dos investigados em pelo menos sete furtos na cidade, nos bairros Bela Vista, Madre Paulina, Estância do Meio e Centro”, afirma.

O Delegado disse ainda, que representou pela prisão preventiva e pela realização de busca na residência dos investigados, bem como em dois outros possíveis locais que receptam os produtos, tendo em vista a prática dos crimes de furto simples e qualificado, associação criminosa e receptação, sendo deferido pela Justiça.

Deixe sua opinião