Polícia Civil cumpre mandados e prende 19 pessoas

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, cumpriu 19 mandados de prisão preventiva contra investigados por tráfico de drogas e organização criminosa, na manhã de hoje, 5, no Vale do Itajaí. A ação contou com apoio da DPCAMI, SIC e DRP de Itajaí, DIC de Joinville, DPCo de Navegantes, DP de São João do Itaperiú, DP de Barra Velha, DIC de Balneário Camboriú e SIC de Gaspar.

 

A operação foi decorrência de um inquérito policial presidido pelo Delegado de Polícia Weydson da Silva, que comprovou a prática dos crimes. As investigações  tiveram início em novembro de 2017 e consistiram no monitoramento das atividades ilícitas realizadas por criminosos atuantes nas cidades de Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú e Ilhota. Todas as diligências investigativas foram realizadas pelos policiais da DIC e, durante os monitoramentos, diversas prisões em flagrante foram realizadas.

 

Desde segunda-feira, 2, alguns mandados de busca e de prisões já vinham sendo cumpridos pelos policiais da DIC. 39 mandados de busca e apreensão e 28 mandados de prisão preventiva foram expedidos, no total.

 

Hoje, 5, diante da complexidade das diligências e do elevado volume de elementos probatórios amealhados contra criminosos inseridos no mesmo contexto investigativo, a operação contou com a participação de 35 policiais civis de diversas regiões de Santa Catarina e culminou no cumprimento de 19 mandados de prisão, dentre indivíduos soltos e já recolhidos em estabelecimentos prisionais.

 

Durante o cumprimento dos mandados, um indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de maconha.

 

Todos os presos foram encaminhados ao sistema prisional de Itajaí e estão à disposição do Poder Judiciário.

Deixe sua opinião