Pleno do TRE-SC inicia julgamentos de pedidos de registro de candidatura

Na sessão plenária realizada na manhã de ontem terça-feira (28), o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina deu início aos julgamentos dos pedidos de registros de candidaturas que foram interpostos por partidos e coligações para as Eleições 2018.

A primeira agremiação que teve seu Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) julgado, condição necessária para dar seguimento ao julgamento dos registros, foi o Partido Novo (NOVO). Segundo o juiz relator, Wilson Pereira Junior, o partido preencheu todos os requisitos para a apresentação de candidaturas a deputado federal, inclusive os números relativos à quota mínima de gênero de 30%.

Na sequência, foram deferidos os pedidos de três candidaturas femininas do NOVO ao cargo de deputado federal. Não havia nenhuma notícia de impugnação contra os pedidos julgados.
Até o dia 17 de setembro, prazo final estipulado pelo calendário eleitoral para a Justiça Eleitoral julgar todos os pedidos de registro, devem ser apreciadas 766 candidaturas, sendo 9 delas para governador e 9 para vice-governador, 14 para senador, 14 para primeiro suplente de senador e 14 para segundo suplente, 244 para deputado federal e 462 para deputado estadual.

Todos os registros podem ser consultados no DivulgaCandContas.

Os julgamentos dos registros ocorrerão sempre durante as sessões do Pleno do TRE-SC e podem ser acompanhados pelo Canal TRESC.

Deixe sua opinião