Pessoa com deficiência tem direitos garantidos com o trabalho do CEPED

A pessoa com deficiência em Brusque tem um espaço próprio para ser atendido e auxiliado. A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social, tem vários serviços para a pessoa com deficiência, que são prestados pela Central de Atendimento à Pessoa com Deficiência – (CEPED). localizado na Praça da Cidadania.
 
Na tarde desta quinta-feira (19) a secretária de Assistência Social e Habitação, Mariana Martins da Silva, esteve no CEPED para conhecer os serviços que são prestados e conversar com os servidores do local. Para Silva, o trabalho realizado no centro é muito importante, devido as ações inclusivas que ele presta.
 
Entre os vários trabalhos que o CEPED disponibiliza está o auxílio à pessoa com deficiência para qualificação profissional e apoio na busca de um emprego, além do encaminhamento para as entidades parecerias, como o caso do desejo de se praticar um esporte, é feito um encaminhamento para a entidade que se enquadra ao perfil do deficiente e assim ele inicia a  prática paradesportiva.
 
Serviços do CEPED
–  Encaminhamento e orientações para aquisição de veículos com isenção de impostos para a pessoa com deficiência e mobilidade reduzida.
 
– Cadastro e encaminhamento da pessoa com deficiência para a qualificação profissional e inserção ao mercado de trabalho.
 
– Orientação e encaminhamento para aquisição da carterinha de passe livre para pessoas com deficiência no transporte coletivo municipal, estadual e federal.
 
-Orientação sobre direitos e encaminhamento da pessoa com deficiência para diversos benefícios.
 
A Central de Atendimento à Pessoa com Deficiência trabalha para a efetivação dos direitos das pessoas com deficiência, que isso ocorra de forma integrada e intersetorial, isso para melhorar a qualidade de vida desta pessoa.
 
Quem quiser obter mais informações pode entrar em contato com o CEPED pelo telefone: 3351-8921. Ou ir até a Praça da Cidadania, Rua Germano Schaefer, 110. Com o horário de atendimento das 12h às 18h.  

Deixe sua opinião