Perseguição, tiros e morte, em Gaspar, na captura de fugitivos do Presídio de Blumenau

Quatro detentos continuam foragidos da Penitenciária . Três presos foram recapturados e um morreu após confronto com a polícia

 Dos oito detentos que fugiram da Penitenciária Industrial de Blumenau no início da tarde de segunda-feira (6) apenas quatro continuam foragidos. Outros três foram recapturados e um deles morto em confronto com a polícia. O primeiro a ser localizado foi Diego Matheus da Silva, de 22 anos, logo após a fuga. À noite, por volta das 22h, agentes do Departamento de Administração Prisional (Deap) faziam buscas na rua Vidal Flávio Dias, no bairro Belchior Baixo, em Gaspar, quando avistaram dois detentos: José Rodolfo Gonçalves Fernandes e Amarildo da Silva, que estavam armados. Eles receberam ordem para largar as armas mas fugiram para dentro de uma residência. Os agentes, sabendo que na casa estavam também os outros detentos, voltaram ao início da rua para aguardar reforços.

Porém, um Fiat Strada, onde estavam os sete detentos, desceu a rua em alta velocidade, e os foragidos estavam com as armas para fora da janela. Os agentes revidaram e atiraram contra o veículo, acertando um dos pneus do carro e a porta do motorista. Os foragidos saíram do veículo e a troca de tiros iniciou. Claudinei Machado foi baleado nas pernas e José Fernandes também foi atingido pelos disparos. Os bombeiros foram acionados e prestaram os primeiros socorros, mas José não resistiu e morreu no local. Claudinei foi levado para o hospital. Em continuidade às buscas, os policiais militares conseguiram localizar em um matagal o foragido Fernando Mendes de Paulo, que foi alvejado no ombro e também levado para o hospital.

Os detentos que continuam foragidos são: Amarildo da Silva, Leudivan Nunes, Lucas Siqueira e Tiago de Jesus Godoi. Quem tiver qualquer informações deve acionar a PM, pelo 190, ou a PC, pelo 181. Leudivan Nunes, conhecido como Ninica, foi preso em Gaspar pela Polícia Civil em agosto de 2014. O jovem era um dos principais fornecedores de algums drogas comercializadas na cidade e apontado pela polícia como sendo integrante de uma quadrilha que realizava o tráfico de drogas no cemitério municipal do bairro Santa Terezinha.

Os envolvidos na fuga

– Claudinei Machado, vulgo “Lombriga”, preso suspeito de roubo, receptação, explosão a caixas eletrônicos e tráfico de drogas (RECAPTURADO)

– Lucas de Siqueira, vulgo “capoeira”, preso suspeito de roubo, receptação e explosão a caixas eletrônicos (FORAGIDO)

– Amarildo da Silva, vulgo “Ascurra”, preso por suspeita de tráfico de drogas (FORAGIDO)

– José Rodolfo Gonçalves Fernandes, vulgo “Zé Gibi”, preso por suspeita de tráfico de drogas, furto e adulteração de veículo (MORTO EM CONFRONTO)

– Fernando Mendes de Paulo, vulgo “Ovelha”, preso suspeito por roubo, furto e receptação (RECAPTURADO)

– Leudivan Nunes, vulgo “Ninica”, preso suspeito de roubo, furto, receptação e tráfico de drogas (FORAGIDO)

– Tiago de Jesus Godoi, preso suspeito de roubo (FORAGIDO)

– Diego Mateus da Silva, vulgo “Godie”, preso suspeito de roubo, tráfico de drogas e receptação (RECAPTURADO)

Imagens

Deixe sua opinião