Peregrinos de São José dos Pinhais/PR percorrem 267km até o Santuário Santa Paulina

Cinco peregrinos da cidade de São José dos Pinhais/PR percorreram aproximadamente 267km até o Santuário Santa Paulina. Os participantes saíram de São José dos Pinhais/PR no sábado, 14 de julho, e chegaram a Nova Trento/SC na sexta-feira, dia 20, por volta das 14h30, totalizando sete dias de caminhada.  O objetivo foi em ação de graça pela cura do câncer do jovem Lucas Champoski.

A caminhada foi organizada pelo Jair Nascimento da Silva, de 48 anos, pai de Lucas Champoski. Durante o trajeto além do filho, acompanharam também familiares e amigos, Abílio Alves, Alexsandro Moraes, Luiz Dallacourt.  “Meu filho foi diagnosticado com câncer. Fiquei muito desesperado e pedi a intercessão de Santa Paulina! E prometi se ele fosse curado iria fazer uma peregrinação até o Santuário Santa Paulina e graças a Deus o tumor foi retirado e ele está curado”, afirma o devoto, Jair Nascimento da Silva.

O trajeto foi extenso e cansativo aos caminhantes, mas a fé e devoção marcaram a chegada ao Santuário.  Lucas Champoski demonstra a importância de agradecer e caminhar ao lado dos amigos e familiares. “Embora o trajeto foi longo e doloroso, essa peregrinação foi uma demonstração de amor, todos que caminharam junto comigo e com meu pai mostraram quanto nos amam e tenho certeza que cada um também teve seu motivo para realizar a caminhada”.

Ao chegar na terra onde viveu Santa Paulina, os peregrinos foram recepcionados pela família e pela Irmãzinha da congregação fundada por Santa Paulina, Ir. Luzia Cândido, e logo após participaram da celebração das 15h, no Santuário. No final da celebração os caminhantes e familiares participaram do momento com Santa Paulina conduzindo o andor da primeira Santa do Brasil. Após retornaram para São José dos Pinhais.

Deixe sua opinião