Peninha é homenageado pela Defesa Civil

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) foi agraciado, em Brasília, com a Medalha Defesa Civil Nacional. A congratulação foi entregue pelo Ministro da Integração, Antônio de Pádua, e pelo Secretário Nacional de Defesa Civil, Coronel Renato Newton Ramlow.

Nos últimos anos, Peninha foi responsável por articular a liberação de mais de R$ 50 milhões para obras de prevenção e reconstrução de áreas atingidas por catástrofes naturais em Santa Catarina. “Nosso estado é o que mais sofre com intempéries, mas também é o que dá respostas mais ágeis e eficientes para a população atingida. Sinto que é um dever meu, como representante catarinense, buscar a liberação de recursos que minimizem os prejuízos de quem sofre com essas tragédias”, disse o parlamentar.

A medalha foi criada em 2002 para homenagear personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços ao país e à comunidade nacional. Na edição de 2018, Rogério Peninha Mendonça foi o único catarinense a receber a insígnia no grau de Grande Oficial.

 

Deixe sua opinião