Pavan assumirá seretaria em janeiro

Agora é oficial: o ex-governador, ex-senador e prefeito de Balneário Camboriú por três mandatos Leonel Pavan assumirá dia 2 de janeiro de 2016 um dos principais cargos do primeiro escalão do Governo do Estado de Santa Catarina. Candidato derrotado por Fabrício Oliveira (PSB) nas últimas eleições municipais de Balneário, o nome de Pavan foi oficializado em nota divulgada tanto por sua Assessoria, quanto pelo Governo Raimundo Colombo  (PSD).

A entrada de Pavan no Governo sela a parceria entre PSD e PSDB, partido dele, para as eleições 2018. Contrariando as falas do Senador Aécio Neves, que esteve em Santa Catarina recententemente afirmando que “os tucanos deveriam ter candidatura própria a Governador”, a estratégia seguirá com o PSDB comandando a partir de 2017 as pastas de Saúde  (nome ainda não divulgado) e a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura-  áreas que Pavan sempre foi referência nacional. Ainda nos bastidores políticos, é dada como certa a vontade política de Paulo Bauer (PSDB) ser candidato à reeleição ao Senado, o que formaria um grande bloco com PMDB e PSD juntos.

Até o momento, Bauer afirma em entrevistas que seu objetivo é permanecer “com suas lutas no Congresso”. Desde o mês de outubro as negociações entre PSDB, PMDB e PSD estavam adiantadas.

Deixe sua opinião