Passeio Ciclístico celebrará feriado de Tiradentes e Dia do Metalúrgico

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Brusque (Sintimmmeb) realizará nesta quinta-feira,  21 de abril, a quinta edição do Passeio Ciclístico, que celebrará o feriado nacional de Tiradentes e o Dia do Metalúrgico.
A concentração está prevista para as 8h30, em frente à sede do Sindicato, na Rua João Bauer, nº 75, Centro e a largada ocorrerá às 9 horas. Na chegada à sede recreativa haverá uma recepção e confraternização com os participantes. O evento terá o apoio e o acompanhamento da Guarda de Trânsito de Brusque e Polícia Militar. O total do trajeto tem cerca de seis quilômetros.
O percurso passará pela Rua João Bauer até a prefeitura, na Rua Eduardo Von Buetnner, em seguida pela Avenida Martin Luther e Avenida Cyro Gevaerd, em direção ao bairro Guarani. Pela Rua General Osório, já em Guabiruba, os ciclistas percorrerão a Rua Frederico Petruschy e Rua dos Imigrantes, até, por fim, chegarem à Rua Brusque, onde fica a sede recreativa do Sintimmmeb.
Homenagem ao patrono Tiradentes

O dia 21 de abril é especial. Nela é comemorado o dia de Tiradentes, Joaquim José da Silva Xavier, um dos líderes da Inconfidência Mineira, movimento que lutou, entre as décadas de 1780 e 1790, pela libertação do Brasil, então colônia de Portugal. Tiradentes morreu como mártir, em 1792.
Em função de sua história e luta pela liberdade do homem e contra a exploração predatória das riquezas do país, os Metalúrgicos, em um Congresso Nacional no ano de 1957, no Rio de Janeiro, escolheram Tiradentes como patrono da classe.

“Chegaremos à quinta edição do nosso Passeio Ciclístico e, a cada ano, ficamos mais contentes com o envolvimento e a participação de todos, independente se são trabalhadores da nossa categoria ou não. Esperamos que as pessoas venham com suas famílias e se divirtam conosco neste feriado tão especial não só pelos metalúrgicos, mas para a história brasileira, porque também homenageamos um herói nacional, Tiradentes”, comentou o presidente do Sintimmmeb José Isaías Vechi.

Deixe sua opinião