Passagem de uma frente fria deixa o tempo instável em Santa Catarina nesta sexta-feira

A semana termina com o predomínio de nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas a partir da manhã do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões ainda há chance de aberturas de sol pela manhã com pancadas de chuva a partir da tarde. Risco de temporal localizado. Uma frente fria está passando por Santa Catarina. A temperatura estará mais alta no norte do Estado, diminuindo do Oeste ao Sul no final do dia. O vento sopra de norte/noroeste passando a sul, moderado com rajadas intensas.

Aproximação do outono

O verão, que neste ano foi marcado por muito calor em Santa Catarina, vai chegando ao fim no Hemisfério Sul. Com a aproximação do outono, que começa no dia 20 de março às 07h29min, os meteorologistas da Epagri/Ciram já observam mudanças no comportamento da atmosfera, como frentes frias chegando com mais frequência ao Sul do Brasil. Nesta sexta-feira, 10 e domingo, 12, duas frentes frias devem passar por Santa Catarina, provocando temporais localizados. A temperatura declina no Estado e permanece mais amena em boa parte da próxima semana. Os meteorologistas ressaltam que o frio ainda não será intenso, mas esta é a primeira massa de ar frio prevista para março.

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Deixe sua opinião