Parque das Esculturas já recebeu mais de 80 mil visitantes

Desde abril de 2014, Brusque passou a compor um roteiro imperdível para os amantes das artes com a inauguração do Parque das Esculturas Ilse Teske.
Numa área de 23 mil metros quadrados, 40 esculturas em mármore expostas ao ar livre compõem o precioso acervo. As obras de artistas renomados como Oscar Niemeyer, Francisco Brennand e Amilcar de Castro, da japonesa, Tomie Ohtake, e do escultor italiano Gio Pomodoro chamam atenção dos brusquenses e turistas que passam pelo local. 
O parque que fica aberto para visitação todos os dias se tornou um ponto de lazer e encontro das famílias brusquenses. Durante os oito meses de funcionamento já passaram pelo local mais de 80 mil pessoas. Mas, além de toda beleza do espaço e o significado especial das obras, alguns dos visitantes utilizam o parque também para trabalho.  
“O parque se tornou ponto de diversão para muitas pessoas, especialmente nos finais de semana. Além das obras, das apresentações musicais organizadas pela prefeitura durante o ano muitas pessoas utilizam esse local como cenário para ensaios fotográficos de moda, infantis e casamento”, conta o diretor do parque, Ivon Pereira de Mello.
O espaço que abriga o maior acervo de esculturas em mármore da América Latina também já se tornou o destino certo de professores e estudantes de toda a região, que aproveitam a infraestrutura do local para dar mais vida às atividades realizadas em sala de aula. Somente nesse período 4.530 alunos conheceram a estrutura e aprenderam mais sobre as obras.

Estrutura para todos 
Além de todas as obras de arte expostas ao ar livre quem passar pelo local pode desfrutar ainda da quadra de areia, parque infantil e academia para todas as idades  O local é todo cercado e conta também com internet Wi-Fi.O parque que fica aberto para visitação das 9h às 21h. 

Deixe sua opinião