Parque Caixa d'Água oferece diversas opções de lazer aos visitantes

Totalmente reformado pela Prefeitura de Brusque, o Parque Leopoldo Moritz (Caixa d’Água), localizado na região central da cidade voltou a ser um ponto de encontro e lazer das famílias brusquenses e de quem vem curtir as férias na região.
Cercado por uma área verde e árvores que garante boas sombras, o parque tem ainda muitos outros atrativos para quem quer descansar e aproveitar a calmaria dessa época do ano. Tem cadeiras de balanço, redes, ponte pênsil, dois parques infantis e ainda um espaço zen. O parque oferece também quatro quiosques, sendo dois com churrasqueira que podem ser usados gratuitamente pelos visitantes.
A moradora de Brusque, Hervilin Lemes aproveitou a segunda-feira (5), último dia de suas férias para levar o filho Mateus ao parque. Encantada com tudo, Hervilin, aprovou a reforma. “Quando criança eu frequentava esse espaço e também o teleférico. É muito bom ver esse lugar tão bonito e mais uma boa opções de lazer para levar meu filho. Hoje infelizmente o tempo não colaborou, mas mesmo assim estamos aproveitando”, disse.
Outra atração do Parque é o Avião North American T-6D que também foi completamente reformado.O modelo exposto na entrada representa um dos mais de 17 mil exemplares produzidos a partir de 1939. A réplica da aeronave que possui capacidade para dois tripulantes e era utilizada pela Força Aérea Brasileira em missões de treinamento avançado, tiro, bombardeio, patrulha e demonstração aérea.

Teleférico

Além de toda a estrutura do Parque Caixa d’Água os turistas ainda tem a opção de fazer um passeio de teleférico do Parque Zoobotânico que foi totalmente reformado. Com aproximadamente 700 metros de extensão e vaga para 45 pessoas, o teleférico liga o Parque Zoobotânico ao Parque Leopoldo Moritz.
O equipamento foi inaugurado em 1992 e desativado em 2008 por questões de segurança. O teleférico funcionará de terça-feira a domingo, das 9h às 17h30. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3351-1481.

Deixe sua opinião