Parceria renovada: Brusque e Santos Dumont selam novo acordo para que time do bairro Santa Terezinha represente a equipe na competição

O Brusque FC e a Sociedade Santos Dumont firmaram acordo nas últimas semanas para manutenção da parceria visando o Campeonato Catarinense Infantil. Com isso, a exemplo do que já ocorreu no ano passado, o time do bairro Santa Terezinha vai ser novamente responsável por representar o Bruscão no Estadual da categoria Sub-15. A competição começa em maio, com a estreia do Bruscão marcada para o dia 11, em casa, diante do Joinville.

 

Segundo o diretor da base do Brusque, Jair Boettner, a parceria feita em 2018 foi avaliada de forma positiva pela diretoria. Ele cita que como o Santos Dumont tem grande estrutura e um trabalho forte na base, é possível o recrutamento de atletas com qualidade para defenderem as cores do Brusque com baixo custo. “São atletas que em sua maioria vivem na cidade e já estão há muito tempo nas categorias de base do Santos Dumont, que vem ao longo dos anos demonstrando ótimos resultados nas competições em que participam”, elogia.

 

O coordenador das categorias de base do Santos Dumont, Andreone Reis, comenta que é uma grande oportunidade para os atletas da escolinha do clube que têm a chance de jogarem uma competição de alto nível como a Série A da categoria. “Essa ideia partiu do clube em estar incentivando estes jogadores que saem aqui da escolinha. É muito importante porque é uma forma de dar exposição a esses atletas e mostrar um pouquinho do nosso trabalho em um campeonato muito forte, como é o Catarinense”, observa.

 

Ainda segundo Reis, a expectativa é de que o time colha bons frutos nesta temporada. “Aprendemos muito com a experiência do ano passado, pois tivemos um início conturbado e demoramos a entender um pouco a competição. Mas depois crescemos e alcançamos grandes resultados, tanto dentro quanto fora de casa. Agora, com mais experiência, acredito que teremos resultados ainda melhores”, destaca.

Deixe sua opinião