Otávio Manoel Ferreira Filho é o novo comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque

Tenente – Cornonel, Otávio Manoel Ferreira Filho é o novo comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, ele sucede o Coronel Moacir Gomes Ribeiro, que comandará a 2ª Região Militar, em Lages. A solenidade de passagem de comando foi realizada  nesta segunda-feira  (23), repleta de emoções e homenagens com a presença de várias autoridades.

 Coronel Carlos Alberto Fritz Bueno comandante da 7ª Região Policial Militar, teceu elogios ao ex-comandado,disse que Gomes mostrou grande espírito de liderança, refletindo assim num bom trabalho.

“Acredito que nesses 25 anos eu fiz o melhor de mim, em termos profissionais. Estou consciente de que fiz o que foi possível, agradecendo à tropa, a qualidade do nosso efetivo. Com uma tropa com esse quilate, acredito que fizemos a contento dentro do nosso real”, disse o coronel sobre toda a sua carreira dentro do Batalhão de Brusque.

Otávio Manoel Ferreira Filho, o novo comandante do batalhão, comentou sobre a chance que teve de voltar ao batalhão em que trabalhava no qual tem moradia fixa há 14 anos.

“É uma oportunidade ímpar na minha vida, na minha carreira. Moro em Brusque há 14 anos, e fiquei fora da cidade por seis a sete meses em virtude da minha promoção. E quando saí, meu retorno estava alinhavado para dar continuidade ao excelente trabalho do Gomes. Meu desafio é manter a qualidade do serviço prestado”.

 

“Eu sempre disse que trânsito foi o nosso tendão de Aquiles. Nele já tivemos 34 óbitos em um único ano, e quando se perde uma vida, o bem que se perde é o mesmo em comparação a um homicídio, e só sabe o valor quem perde um ente querido. Vamos melhorar e intensificar a fiscalização, já que o trânsito é uma das principais ferramentas da segurança pública. A melhor forma de mostrar para a sociedade que a Polícia Militar está presente é o trânsito”.

 

 

 

 

 

 

Deixe sua opinião