OSBr realiza reunião com diretoria e Núcleo de TI da ACIBr

Foram debatidos projetos do Observatório para este ano e melhorias para o site

As reuniões do OSBr ocorreram em duas oportunidades, na sexta-feira, 10, a conversa foi com a diretoria da ACIBr que sugeriu o encontro com o Núcleo de TI da entidade para quinta-feira, 16.

A primeira reunião teve como um dos objetivos apresentar informações sobre “Outorga Onerosa”. Este assunto foi uma solicitação da própria diretoria, pois gostaria de saber mais sobre a lei que trata do direito de construir, estabelece fórmulas de cálculo de contrapartida financeira e dá outras providências. A principal dúvida era com relação à aplicação dos recursos advindos desta lei. No momento, o Diretor Executivo do Observatório Social, Evandro Carlos Gevaerd e o consultor Claudemir Marcolla, apontaram dados de uma pesquisa com relação ao tema.

Outro assunto tratado na reunião foram as apresentações de alguns projetos do Observatório Social de Brusque, em especial o de uma ferramenta a ser implantada no site do OSBr que terá como objetivo acompanhar os projetos de lei de cada vereador e contar com a opinião pública. Do mesmo modo, será possível acompanhar os pedidos do legislativo ao executivo, o prazo de resposta, quais ações são tomadas com o retorno etc.

O Intuito é acompanhar a produtividade de cada vereador e analisar o impacto social de suas ações. No final de cada semestre, ou quadrimestre, poderá ser emitido um relatório de produtividade e eficiência de cada vereador. Tal projeto necessita de um investimento financeiro que o Observatório não possui no momento. O projeto foi visto com bons olhos pela diretoria, que já possui alguns membros interessados em financiá-lo.

A diretoria da ACIBr sugeriu ao Observatório Social consultar o Núcleo de Tecnologia da Informação, onde encontram-se profissionais e gestores de diversas organizações da área, com o objetivo de buscar soluções para o projeto com menor custo.

No encontro com o Núcleo de TI foi apresentado o projeto e suas finalidades, com boa aceitação por parte dos membros e com reunião agendada para se analisar as necessidades e detalhes visando a probabilidade de baixar o custo de investimento.

 

Deixe sua opinião