OSBr busca parceria com Polícia Militar do município

Reunião definiu detalhes do engajamento entre Programa Observador Mirim e Proerd

Na tarde de terça-feira, 14, representantes do Observatório Social reuniram-se com o comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque Tenente Coronel Moacir Gomes Ribeiro e instrutores do Proerd que atuam na região, buscando uma parceria entre os órgãos para integrar o Programa Observador Mirim ao Proerd, sem descaracterizar cada uma das ações.

Como resultado da reunião ficou definido que a educadora fiscal do OS acompanhará os instrutores do Proerd bem como receberá apoio dos mesmos para ajustes no programa Observador Mirim.

O Observatório pretende aplicar o Projeto de Educação Fiscal em todas as 5ª séries das escolas de Brusque, Guabiruba e Botuverá. Porém a viabilização desta intenção depende do contato com as Secretarias Municipais de Educação, Gerencia Regional de Educação e os Diretores das escolas particulares.

Observador Mirim

O programa iniciou no ano passado em todas as escolas públicas de Guabiruba e no final do ano foi aplicado em Brusque em uma escola municipal, uma estadual e uma particular.

“Ano passado foi o projeto piloto para que fossem feitos os devidos ajustes para que este ano pudéssemos estender o programas a todas as escolas, públicas e particulares da região, como acontece com o Proerd” afirma Evandro Gevaerd, Diretor-executivo do OSBr.

Deixe sua opinião